Introdução à teologia cristã

O material neste volume, extraído primordialmente de Christian Theology (Teologia Cristã) por H. Orton Wiley, foi coordenado e adaptado por Paul T. Culbertson. O propósito essencial dos autores é o de prover um texto para cursos introdutórios de Teologia e apresentar a doutrina cristã numa forma resumida, mas substancial, para uso geral dos leigos da Igreja. Esperase, portanto, que esta obra seja útil não apenas aos que desejam seguir um curso adiantado de Teologia, mas a estudantes em escolas de treinamento para missionários e, de modo geral, a todos os cristãos que desejem uma preparação' adequada que lhes ajude a dar uma resposta pronta e acertada da esperança que há neles.

O material foi cuidadosamente organizado em sete partes gerais, contendo cada uma de dois a cinco capítulos. Antes de cada uma destas partes há uma sinopse seguida de um esboço que se desenvolve ordenadamente no texto. Achar-se-á com facilidade qualquer tópico, mediante simples consulta ao índice geral e à parte correspondente do esboço.

A ênfase doutrinal deste volume é Arminiana e Wesleyana. O nosso objetivo tem sido o de apresentar a doutrina cristã em forma positiva e equilibrada, apoiada por suficiente evidência na forma de citações bíblicas.

Buscou-se manter através de toda a exposição um tom devocional e uma ênfase prática. Àqueles que porventura desejem consideração mais exaustiva de qualquer dos vários tópicos delineados neste trabalho se oferece uma bibliografia comentada de obras seletas, no final da Parte VII.

Tabs